sábado, 8 de dezembro de 2007

O Pão da Vida - João 6:35;48-51

Leia João 6:35;48-51

Os discípulos, no dia anterior, acabaram de testemunhar a alimentação miraculosa de Jesus a partir de somente cinco pães e dois peixes. Milhares de pessoas receberam sua refeição naquele dia, mas no dia seguinte voltariam a sentir fome! O pão somente nos satisfaz por um momento, mas em Jesus, nós podemos encontrar a verdadeira satisfação e uma esperança que nos sustenta em toda a nossa vida. Leia o verso 35 novamente e permita que Deus o alimente com sua presença.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

O Cordeiro de Deus - Apocalipse 5

Leia Apocalipse 5

A morte de Jesus não tem significado somente para mim: ela impacta todo mundo e toda a história, desde lá foi precisamente através da morte de Jesus que Deus trouxe seus planos para salvação de todo o mundo. Que tipo de resposta podemos dar? Há somente uma resposta: nos prostrarmos diante do Cordeiro de Deus e adorá-lo. Utilize essa visão inspiradora do céu e terra para que esta a leve a Jesus em louvor hoje.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

O Cordeiro de Deus - Gênesis 22:1-19

Leia Gênesis 22:1-19

O Pai dá. O filho se rende. O Senhor provê. O sacrifício é morto. E o povo ganha. Aqui, em uma estória enraizada na história do povo de Israel, vemos aqui uma projeção do sacrifício a que Jesus iria que se submeter, aproximadamente dois mil anos depois. O animal sacrificado limpava o pecado das pessoas para que elas pudessem se achegar a Deus mas, através de Jesus - o único Cordeiro de Deus - nós somos perdoados de uma vez por todas!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

O Cordeiro de Deus - João 1:29

Leia João 1:29
À medida que refletimos sobre a vida de Jesus nestes dias de Advento, sabemos que a Quaresma vai nos levar, mais tarde a refletir sobre sua morte. Como João Batista vê diretamente logo no início, a Palavra que já existia pela eterndade se torna gente para que ele possa levar nossos pecados. É com incrível humildade sabermos que o Todo Poderoso Deus nos ama a ponto de sofrer de forma terrível para que nós tivéssemos condições de receber vida.

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

A Palavra de Deus - Hebreus 4:12-16

Leia Hebreus 4:12-16

As palavras da Escritura podem ser mais doces que o mel, porém eles também vêm com um alerta de saúde nelas! Ler a Escritura é abrir a si mesmos para ser desafiados, provocados e encorajados. É nos colocar nus diante de um Deus santo que vê tudo. Que bênção é, então, que através do sacrifício de jesus podemos nos aproximar do trono de Deus com confiança e encontrar sua graça.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

A Palavra de Deus - Salmos 119:97-104

Leia Salmos 119:97-104

As leis de Deus no Velho Testamento apontam para Jesus, antecipando Sua salvação. A Palavra de Deus pode ser descoberta através das palavras das Escrituras. Você ama a Palavra de Deus na Bíblia da forma que o salmista descreveu neste salmo(v.97)? Peça a Deus neste Advento para abrir seus olhos para o poder das Escrituras em mudar sua vida, e que estas palavras possam ser "mais doces que o mel" para você.

domingo, 2 de dezembro de 2007

A Palavra de Deus - João 1:1-14

Leia João 1:1-14
De que melhor maneira poderíamos iniciar nossas reflexões do Advento como com essa celebração da encarnação! Nesse maravilhoso tratado colocado de forma bastante firme, somos levados a considerar a pré-existência da natureza de Jesus, como parte de Deus. O ser último - aquele inimaginável e de quem não somos capazes de conhecer totalmente - ele se esvaziou a si mesmo para se tornar um de nós; parte de sua criação. Reflita no versículo 14 para sentir a imensidão desta afirmação.