sábado, 15 de dezembro de 2007

Eu Sou - Filipenses 2:1-18

Leia Filipenses 2:1-18

É difícil saber de onde começar e onde parar essa passagem maravilhosa! O grande EU SOU se esvaziou de si mesmo para se tornar humano. Nas nossas formas pequenas de ser, devemos imitar a Jesus em sua humildade e pensando nos outros antes de nós mesmos. E assim aprendemos constantemente das Escrituras que pensando corretamente a respeito de Deus e louvando a Ele deve sempre impactar a forma como vivemos.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Eu sou - Êxodo 3:1-15

Leia Êxodo 3:1-15

A afirmação de Jesus vista ontem é baseada no nome que Deus revelou a Moisés. Deus é. Neste nome se baseia a história do relacionamento de Deus com seu povo, Israel, e últimamente com todo o mundo. Através desse nome, Jesus é revelado como o Deus que ouve, se importa e aplica toda sua compaixão (v. 7-8). Tome dez ou quinze minutos agora para se colocar , em silêncio, na presença do EU SOU.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Eu sou - João 8:58-59

Leia João 8:58-59

Este versículo é o clímax de um diálogo entre Jesus e um grupo de pessoas, alguns deles chegaram a crer nas palavras de Jesus (v. 31), e alguns não. As palavras de Jesus eram bastante controversas, fazendo com que os descrentes se irassem até com Ele. Agora ele dá uma afirmação bastante clara de sua divindade, aplicando a si mesmo as palavras a respeito do nome de Deus que eram bastante sagradas da tradição hebraica (EU SOU/ YWVH). Ou isto é uma grande blasfêmia ou é a maior verdade já dita.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

A Luz do Mundo - 1 João 1:5-10

Leia 1 João 1:5-10

Uma das consequências de seguir a Luz do Mundo é que ele vai nos mostrar qualquer área de escuridão e pecado das nossas próprias vidas. Não há nada que esconda estas áreas: é muito melhor saber detas áreas e pedir ao Espírito Santo que nos ajude em mudar. Fazendo isso, nós somos chamados a viver vidas que reflitam essa Luz: vida de santidade e compaixão, justiça e retidão.

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

A Luz do Mundo - Salmo 119:105

Leia Salmo 119:105

Enquanto encontramos na Bíblia a Palavra de Deus, descobrimos que as Escrituras podem nos guiar e dirigir através da vida. É uma coisa maravilhosa que Deus não tenha nos dado um livro monótono de regras, entregues diretamente do céu, mas um multi-colorido e fascinante conjunto de livros que direcionam nossos passos. Que a gente possa seguir esse excitante caminho de caminhar nos propósitos de Deus para sua criação!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

A Luz do Mundo - João 8:12

Leia João 8:12

Ontem, muitos dos que estão acompanhando o Advento acenderam sua segunda vela do período. Enquanto eles acendem as velas a cada semana, e em alguns casos em todo anoitecer em casa, eles contam até o dia em que celebramos a vinda da Luz do mundo. Morte, noite e escuridão são todas imagens que estão ligadas ao pecado na Bíblia, mas Jesus veio para revelar o pecado pelo que ele é e nos mostrar o caminho para a vida eterna.

domingo, 9 de dezembro de 2007

O Pão da Vida - Provérbios 9:1-12

Leia Provérbios 9:1-12
Provérbios traça diante de nós, dois caminhos: o caminho da vida e sabedoria, e o caminho da morte e insensatez. Nós temos uma escolha. Essa passagem nos convida a comer na mesa da Sabedoria. Separe um tempo para imaginar você ouvindo seu chamado; indo a sua casa; comendo sua refeição... O que a Sabedoria lhe diria? O que você veria em sua mesa? Obrigado, Pão da vida por me alimentar hoje!