sábado, 22 de dezembro de 2007

A Ressurreição e a vida - Jo 11:17-27

Leia João 11:17-27

Novamente, Advento antecipa a Páscoa, e as metáforas do Cordeiro de Deus e do Bom Pastor são incompletas sem a perspectiva da ressurreição. O ponto alto das boas notícias que estamos celebrando é que o que mais tememos foi vencido por Jesus. Podemos ter conforto quando enfrentamos a morte - seja a nossa própria morte ou a de nossos queridos - porque em Jesus, nós recebemos a vida eterna.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

A Videira Verdadeira - Salmo 1

Leia Salmo 1

À medida que chegamos ao fim do Advento, noosa esperança é que estas reflexões tenham plantado você de forma mais firme próximo aos mananciais das águas vivas de Deus. Uma planta morta não precisa de nada, mas uma planta que vive e cresce necessita constantemente de água e nutrientes. Tome um momento para refletir o quanto as suas raízes estão crescendo. Seu solo está bom? Quais as oportunidades que Deus lhe trouxe nutrientes e água a você?

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

A Videira Verdadeira - João 15:1-17

Leia João 15:1-17

"Jesus, eu desejo muito em minha vida dar frutos. Obrigado porque você me escolheu para ser seu amigo e respondo a seu amor seguindo seus mandamentos e amando aos outros. Que o amor se torne a marca da minha vida para que, através das coisas que eu faça, as palavras que eu diga e as atitudes que tenha, as pessoas possam ver que sou seu discípulo e abracem seu amor por si mesmos"

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

O Caminho - Deuteronônio 30:11-20

Leia Deuteronômio 30:11-20

Quando você se estressa, a Bíblia nos mostra que a vida é muito simples e implica simplesmente na escolha entre o caminho da vida e o caminho da morte. Reflita nas escolhas que você tem feito em sua vida. De que formas e situações você tem escolhido o caminho da vida? Houve situações que você fez escolhas estúpidas que o faça se arrepender? Que possamos nos apegar ao Senhor e descobrir que Ele é, com certeza, nossa vida.

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

A Porta para o rebanho e o Caminho

Leia João 10:7-10 e 14:6-7

Nestas duas passagens nós encontramos a mensagem central das Boas Novas de Jesus: é Nele e somente Nele que encontramos a essência de toda vida. Nós podemos buscar por dinheiro ou por uma carreira de sucesso, ou uma família perfeita, ou uma igreja maravilhosa, mas aqueles que são sábios o suficiente só vão encontrar que suas vidas vão ser completas pela vida de Jesus.
"Jesus,Obrigado por me mostrar que através de você eu sou salvo"

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

O Bom Pastor - Salmo 23

Leia o Salmo 23

William é pastor de uma fazenda. Embora ele tenha muitas ovelhas sob seu cuidado, ele sabe tudo sobre cada uma. Eu pude vê-lo dar remédio para uma ovelha que estava doente e fiquei surpreso pelo o quanto essa ovelha estava quieta enquanto estava nos braços do William, confiando na experiência dos cuidados dele. Que bela ilustração do cuidado de Deus para nós. Use esta figura para orar ao longo desse salmo e confiar suas necessidades dessa semana a Deus.

domingo, 16 de dezembro de 2007

O Bom Pastor - João 10:11-15

Leia João 10:11-15

Msis uma vez achamos que não podemos celebrar o Natal sem antecipar a Sexta Feira da Paixão, e a metáfora sai de Jesus ser a ovelha sacrificial para ele ser o pastor que morre para que Suas ovelhas possam viver. A linguagem da posse é forte e é o tipo que nossa cultura evita por causa da ênfase na individualidade e liberdade de escolha. Quem ou o que nos possui? A que rebanho pertencemos?