quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Mateus 14 - 16

"Ouvindo o que havia ocorrido, Jesus retirou-se de barco, em particular, para um lugar deserto... Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar" 14:13,22
Li no livro "Vida em Comunidade" de Dietrich Bonhoeffer, que você não pode ter vida comum razoável se você não tiver uma vida no quarto com Deus, a prática de Jesus tem muito a nos ensinar.

Oração
"Nós, homens altivos, não passamos de pobres pecadores, limitados e ignorantes; construindo castelos no ar e empregando mil artes e artimanhas, mais e mais nos afastamos de nosso alvo. Senhor, dá que olhemos para a tua salvação. Não permitas que nos apeguemos ao que é passageiro e que nos entreguemos à vaidade. Dá que em simplicidade vivamos a nossa vida, crentes e alegres, assim como as crianças fazem." Matthias Claudius, 1740-1815 poeta alemão

3 comentários:

Fábio disse...

Henry Nouwen chama a atenção para a necessidade de momentos de solitude (diferente de solidão), onde devemos aprender mais sobre nós mesmos, sobre nossa interação com Deus e como viver com o próximo.
Numa sociedade que o relógio dita cada segundo do nosso dia-a-dia e que uma agenda lotada é sinônimo de status - até mesmo para crianças em idade pré-escolar (inglês, natação, música, futebol, terapia...) - como encontrar tempo para parar, se, principalmente nas grandes cidades, não temos mais um quintal espaçoso ou uma praça aconchegante (e segura)???

Fábio disse...

Impossível ler esses capítulo e não lembrar do livro Venha andar sobre as águas, de John Ortberg.
Para quem leu, vai entender, mas infelizmente acho que ainda sou um dos "bananas"...

Fábio disse...

Com TV (hoje) ou sem TV a grande maioria só procura Jesus para amenizar suas dores (cura física ou prosperidade financeira).
Tanto é que Ele operou centenas de milagres, mas só para alguns falou "a tua fé te salvou", abordando não só a cura física, mas a salvação da alma.