sexta-feira, 16 de março de 2007

Marcos 15 - 16

"Então falou: Vão para o mundo. Vão a todos os lugares e anunciem a Mensagem das boas notícias de Deus para todos. Quem crer e for batizado será salvo, quem se negar a crer será condenado" 16:15-16


Oração
"Senhor meu Deus, eu me abrigo em tua fidelidade. Tu conheces a minha força: Ajuda-me na minha fraqueza. Quando tu és a nossa força, em verdade seremos fortes. Se confiarmos em nossa própria força, nada conseguiremos. Só poderá perder-te, Senhor, quem te abandonar. Toda a minha esperança se baseia em tua misericórdia. Aurelius Augustinus (santo Agostinho), 354-430, bispo de Hippo

Um comentário:

Fábio disse...

Detalhes...
Nesta passagem, percebi uma coisa que nunca tinha notado antes. Sempre é afirmado que a liberdade Jesus foi trocada por um criminoso, um assassino. Porém, nesta passagem, dá-se a entender que Barrabás cometeu um assassinato durante uma rebelião, portante pode-se deduzir que ele era alguém tido como um herói que queria libertar o povo, através da força.
Desta forma, entre alguém que falava na instalação de um novo Reino, porém baseado no amor e no perdão, ou seja, uma revolução moral ou de atitudes, o povo preferiu alguém com uma "proposta" mais palpável, mais real, a da revoulução armada.