quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Nos preparando para o Natal

Quem tem acompanhado meu blog, já viu que fiquei bastante interessado com os dias do Advento, que são dias que muitos na igreja cristã aproveitam para refletir a respeito da vinda de Jesus Cristo e se preparar para a sua segunda vinda. Achei realmente interessante, pois em toda minha história na igreja, minha preparação para o Natal estava concentrado nos ensaios de coral ou preparações para as encenações.
Segundo encontrei no blog da Christine Sine, que dedicou um post para explicar a ignorantes como eu o que significa o Advento, esse é o início do ano eclesiástico para várias igrejas cristãs.
Ao invés de entregar essa data ao mundo, que tal refletirmos sobre o que a vinda de Jesus significa para cada um de nós?
Dentre os materiais que ela está disponibilizando, encontrei uma devocional que envolve todos os dias do Advento, isto é, do dia 2 até a véspera de Natal. Estas devocionais vão nos fazer refletir a respeito das metáforas apresentadas no evangelho de João e seus paralelos encontrados em outros livros da Bíblia.
Então, convido você à me acompanhar nessa nova Jornada, a partir do próximo domingo até a véspera de Natal, que poderá ser bem mais significativo à medida que você se permitir refletir sobre o que essa data realmente significa para você.
Começamos dia 2 e quem sabe compartilhe outras liturgias que vou encontrando no meio do caminho!

Nenhum comentário: