sábado, 7 de abril de 2007

O que é a Páscoa para você?

Resolvi concluir esse desafio tentando responder a essa primeira pergunta do blog que foi amplificada pela blogagem coletiva promovida pela Poliane.
Tentei fazer minha compra do mês ontem, por conveniência do feriado, mas simplesmente não consegui, o mercado estava lotado! Acabei indo hoje enfrentar um outro mercado quase tão lotado quanto, penso que o pessoal está se preparando para o almoço do domingo, almoço com a família para celebrar a Páscoa, não sei o que vai se conversar mas parece que algo está meio fora dos trilhos. O que se lembra? O que se celebra?
Esses 40 dias de postagem foi uma experiência muito interessante, comecei todo dia lendo os Evangelhos e procurando uma oração relevante para edificação minha e de quem estivesse lendo o blog. Isso não é o mais difícil, o mais difícil é se dobrar diante da Palavra e tê-la em mente o dia todo, aconteceu muita coisa nestes dias, muitas vezes, a Palavra que pode ter auxiliar nos momentos da vida são abafados pelos estes mesmos momentos.
O que vi nestes 40 dias são muito mais do que esse blog poderia expressar, como lembrei no versículo do último dia. A vida de Cristo, seus ensinamentos, sua convivência, seus sinais, não nos permitem simplesmente lembrar dele e festejá-lo em dias santos, mas devem nos fazer adorá-lo, porque ele mostrou ser Deus, e mostrou o que é Deus para nós, e se Deus é tão bondoso como ele mostrou, tão generoso, tão amigo e determinado, é constrangedor viver uma vida no dia a dia como vivemos, é constrangedor mantermos nosso orgulho, nosso egoísmo e nossa mesquinharia como as vezes mostramos.
As orações mostram o quanto o impacto de Jesus atravessa a história, vi orações da idade média, moderna até o século passado, a sua palavra é eterna, sua fé vem de muito tempo, e me faz me prostrar diante desse poder que mudou tanta gente em tanto tempo e em todo lugar.
É mais fácil falar, que Deus me permita viver!
Muito obrigado a todos que acompanharam esse desafio, diferente dos outros blogs que mantive, me contive na tentação de colocar um contador para ver quantos estavam acompanhando esse trabalho, não gostaria de ser influenciado pela audiência, queria escrever o que escrevi seja o que fosse para mim sozinho seja para todos os que me leram. Obrigado pelos comentários e pela força do Fábio e da Poliane.
O blog termina aqui, quem sabe o próximo ano atualize novamente. De qualquer forma está aqui uma quaresma muito bem aproveitada! Desfrute as mensagens e se quiser compartilhar, estarei no meu blog oficial, Checklist para viver o Cristianismo hoje.
Até mais!

Um comentário:

Poliane Latta disse...

Meu amigo...
Olha... que grande desafio foi esse, viu?? Eu recebia todos os dias o e-mail do blog... Como se fosse um despertador!! Está na hora do desafio!! hehehe
Tive contratempos e como o meu ritmo aqui na Índia ainda não é como no Brasil, me perco completamente... e o desafio parecia ser bem maior do que realmente era!!
Agradeço a Deus por escolher servos como você que nos coloca em nosso caminho para nos ajudar a não só a nos desafiar, como a nos "despertar" para o Louvor e Gloria ao noss Deus!!

Fiquei super feliz em ver que encerrou a Quaresma complementando a blogagem coletiva!! E estejas certo que te cobrarei no ano que vem para mais um novo desafio!!
Grande abraço!!
Blessings