segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Mateus 10-11

"Obrigado, Pai, Senhor dos céus e da terra, o Senhor bloqueou seus caminhos para os sofisticados e os sabem-tudo, mas a concedeu claramente aos simples. Sim, Pai, por que é dessa forma que o Senhor trabalha"11:25-26

Oração
"Sei que só poderei testemunhar a minha fé quando permitir que Cristo sare minha vida indisciplinada e pecaminosa. Só poderei testemunhar minha fé quando praticar o mesmo amor que Cristo praticou, comiserando-se de enfermos e famintos. Jesus, dá-me forças para que possa testemunhar minha fé aos meus próximos."Johnson Gananabaranam, Índia, OF

3 comentários:

Poliane Latta disse...

Não estou comentando...
Mas estou firme e forte, viu Luiz?? hehehe

Blessings

Fábio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fábio disse...

Primeiro, uma dica para quem quer ler os textos direto da Internet:
http://www.ibs.org/bibles/portuguese/index.php

Achei muito interessante a frase de Johnson Gananabaranam. Quem ainda não leu, acho que tem tudo a ver com o meu "comentário" (na verdade, palavras do Ari Ramos) sobre o texto de sexta-feira passada. É meio longo, mas acredito que vale a pena.

Sobre o texto de hoje, duas passagens me chamam a atenção:
"Vocês receberam de graça; dêem também de graça"
e
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".

Nos últimos dias, tenho pensado em como tenho acordado cansado, sem conseguir aproveitar bem as primeiras horas do dia. Sempre tem sido uma correria, mas quero reverter isso, descansar em Deus e, em breve, poder fazer uma realidade na minha vida as palavras do Nelson Bomilcar e do Jorge Rehder, na música Contemplação:

Ao acordar, ao respirar
Ao ver raiar um novo dia
Sinto a constância do Teu amor
Sinto a presença do Teu calor
Sinto Tuas mãos a me envolver
Oh! Senhor

Ao percerber, tenho prazer
Na criação tão bela e doce
Vejo a grandeza do Teu poder
Vejo a beleza do Teu querer
Vejo a fraqueza que há em meu ser
Oh! Senhor

Quero louvar, quero adorar
Quero honrar Teu Nome
Quero Te dar todo meu ser
Sempre Te bendizer