quarta-feira, 21 de março de 2007

Lucas 8 - 9

Quando estava lendo sobre a multiplicação dos pães, achei interessante os discípulos pedirem a Jesus para dispensar o pessoal, parece aquelas vezes quando alguém prega muito e o pessoal tenta sinalizar que ele já está pregando há muito tempo. Mas o que mais parece é quando fazemos nossas orações a Deus com toda a solução para o problema que temos, como ouvi de um pastor uma vez, quando oramos parece que estabelecemos uma parceria, Deus entra com o Poder e nós entramos com a solução.

"Qualquer que quiser vir comigo tem que me deixar liderar. Você não está na direção, eu estou. Não fuja do sofrimento, encare-o. Simga-me e te mostro como. Auto ajuda não é tanta ajuda assim. Auto sacrifício é o caminho, meu caminho, para encontrar a si mesmo, seu verdadeiro eu" 9:23-25


Oração
"Ó Senhor Jesus Cristo, vai tu em minha frente com tua graça, guia-me pelo caminho reto de tua palavra, assim que eu não me afaste da vida que há em ti. Guarda-me, e guarda todas as pessoas, de pensamentos maus e de ações más, a fim de que teu Pai seja louvado através de nosso viver." Johann Bugenhagen, 1485-1558, colaborador de Lutero

Nenhum comentário: