sábado, 24 de março de 2007

Lucas 14 - 16

Anos atrás eu saí de uma pregação do Pastor Amilcar, da Igreja Presbiteriana Unida seriamente tocado por uma mensagem de Lucas 16, engraçado que esta parábola é meio complicada, Jesus coloca Deus no papel de chefe que honra o empregado por roubar seu dinheiro de uma forma diferente do que fazia. Mas, para o propósito da estória, o negócio era esse mesmo, o empregado estorquia o dinheiro para si, mas passou a utilizar o alcance da autoridade que tinha para beneficiar a outros. Aprendi o quanto Deus deseja que utilizemos aquilo que nos foi confiado para beneficiar os outros.
No "The Message", Eugene Peterson me deu outra luz, o que não quer dizer que seja um sentido substituto, mas complementar. Ele falou o quanto o chefe ficou feliz por ele ter saído da sua zona de conforto e ter começado a agir.

Oração
"Senhor Jesus Cristo, que vieste ao mundo para salvar os perdidos, que deixaste as noventa e nove ovelhas no deserto para buscar a que se havia perdido: busca-me no labirinto do erro em que me perdi. Ó Bom Pastor, dá que eu reconheça tua voz e que lhe obedeça!" Sören Kierkegaard, filósofo dinamarquês

Nenhum comentário: